top of page

Lua de mel em Paris

Atualizado: 9 de fev. de 2023

Descubram Paris com a Personnalité e não se arrependam!



Paris!!!

com um roteiro perfeito por um dos lugares mais mágicos do mundo.


Como planejar a viagem e conhecer atrações que vão deixar a sua lua de mel ou sua visita em Paris ainda mais romântica e especial


Caminhar às margens do Rio Sena, fazer muitas selfies na Torre Eiffel e visitar o tradicional Museu do Louvre. Essas são algumas das atividades que não podem faltar no roteiro das pessoas que decidem visitar Paris.

Cheia de charme, a Cidade Luz abriga surpresas incríveis e muita, mas muita história.



Sim, Paris é incrível!

Viajar para Paris é sempre uma boa ideia: a cidade é cheia de história e reverenciada como um dos maiores destinos de viagem do mundo.

Com cartões postais espalhados por toda a cidade, é o destino preferido dos casais românticos e também dos que reverenciam a moda, a arte, a arquitetura e a história.

Além disso, oferece hotéis, restaurantes, shows e atrações para todos os gostos e bolsos.

Flanar apreciando suas construções, seus jardins, faz da capital francesa o lugar perfeito para quem que gosta de cultura e muito estilo.


Turistar em Paris


Viajar para Paris é sempre deslumbrante.

Em cada esquina, é possível viver a cultura, os ares dos seus bulevares, vale lembrar que Paris nasceu antes de cristo então, é impossível não respirar história a cada passo. Caminhando pela cidade vamos nos encantando com os cafés que parecem ter saído diretamente de cenários de filmes românticos, com os monumentos que vão nos carregando de desejo de entender como um povoado gaules foi transformado na Cidade Luz da Europa.


E para suplantar nossa curiosidade, nossa pitada de roteiro... comece seu passeio pela Pont Neuf que cruza pela Ile de La Cité , logo você avista o Museu do Louvre e em seguida o Jardim de Tulherias, mas como você esta do lado esquerdo do Sena aproveite para visitar o Museu d'Orsay que fica numa antiga estação de trem e reúne famosos quadros Impressionistas de Renoir, Monet e Van Gogh.

Ainda pela margem esquerda do Sena siga até a torre Eiffel e pelo caminho pare em frente ao prédio dos Invalides, lá está o túmulo de Napoleão, siga e deleite-se com a ponte mais bonita de Paris, Ponte Alexandre III.





Uau!!! você chegou! A atração turística mais famosa de Paris, é a Torre Eiffel! que não pode faltar no roteiro de quem vai a Paris. Vale a pena explorá-la a partir de diferentes ângulos, vale muito a pena subir, e se esse for o seu desejo faça uma reserva antecipada(http://www.tour-eiffel.fr/). Ah! e é bom lembrar que a noite ela é magnífica.





Volte pela margem direita do Rio, passando pelo Palais Tokio, pelo Museu de Arte Moderna, logo em frente a Pont d'Alma sempre com alguma homenagem a Lady Di.

Seguindo está o Petit e Grand Palais construídos para uma Exposição Universal, com suas cúpulas de cristal e especialmente a porta principal do Petit Palais, são um espetáculo.

Agora passando pela lateral do Jardim das Tulherias você irá até a Ile de La Cité onde está outro ícone da Cidade Luz, a Notre Dame, fechada para reforma por causa do incêndio em mas pode se vista por fora.

bem próximo está a Sainte Chapelle para mim um dos monumentos mais bonitos de Paris, Em estilo gótico foi construída no século XIII por Louis IX - Saint Louis, para receber a Coroa de Espinhos de Cristo.




Mas Paris tem muito mais, outro ponto turístico imperdível é o Arco do Triunfo, sempre bom lembrar que ..... caminhar pela Champs Elysees tranquilamente, e passar por locais emblemáticos, como .....,a Basílica de Sacré Cœur.



O Museu do Louvre é um dos cartões-postais mais famosos da cidade. O local atrai multidões por suas obras emblemáticas, já foi uma prisão e foi transformado em palácio por Francisco I. Entre elas, a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e trabalhos antigos da Grécia e do Egito. As pirâmides de vidro também estão entre os principais destaques.

Museu Rodin, Centro Georges Pompidou e Conciergerie, que já foi um dos mais famosos palácios da cidade.

Já os casais fãs de moda não podem deixar de conhecer as Galeries Lafayette. Além de ter um visual lindo, o prédio abriga lojas badaladas, como Chanel, Dior e Cartier.


Um dos passeios mais românticos é caminhar pelo charmoso bairro de Montmartre Mas há outras inúmeras opções, como fazer um cruzeiro pelo Rio Sena”, Bateau mouche.


A Ruas pitorescas e agradáveis para passear e comer



Rue Mouffetard (Montparnasse)

Citada em muitos guias gastronômico da cidade a Rue Mouffetard fica no 5º Arrondissement, perto do Quartier Latin,  Sorbonne e Panthéon.

Bistrôs, restaurantes, boulangeries, fromageries…Além de várias lojinhas, boutiques trazem muito charme a essa rua pitoresca.

Uma das ruas mais antigas da cidade.

Indicado para quem gosta de comida étnica e refeições rápidas.

Metrô | linha 7 – parada Place Monge.


Rue Mouffetard – uma ruela antiga e pitoresca, entre Montparnasse e Quartier Latin





Rue Montorgueil (Les Halles)

Passear por essa rua colorida e animada bem no centro de Paris te faz sentir a essência do povo Francês, fica entre o 1º e 2º Arrondissement, perto de Les Halles, onde funcionava um antigo mercado coberto.

Na rua encontram-se também o famoso restaurante L’Escargot, fundado em 1875 e a antiga confeitaria Maison Stohrer, fundada em 1730.


A Rue Montorgueil é um famoso quadro de Monet de 1878 exposto no Museu d’Orsay.

Indicado para quem gosta de roteiro gastronômico mas tem pouco tempo e não quer sair do centro da cidade

Metrô | linha 4 – parada Les Halles.


Rue des Martyrs (South Pigalle)

No coração de South Pigalle mais pra zona sul, no 9º Arrondissement, entre Notre-Dame-de-Lorette e Montmartre.

O ambiente é descontraído e alegre, fica numa ladeirinha com ares de bairro residencial parisiense.

Também com muitos bistrôs, boutiques alternativas, empórios gastronômicos, mercadinhos, boulangeries, etc…

Um pouco da história lendária de Paris: conta que Saint Denis ou São Dionísio, o primeiro bispo de Paris, depois da sua decapitação em Montmartre durante a dominação romana, caminhou ao longo da Rue des Martyrs com a sua cabeça na mão até chegar no local onde foi enterrado, onde hoje fica a Basílica de Saint Denis.


Metrô | linhas 2 e 12 – parada  Pigalle.


Rue des Martyrs, gastronomia em South Pigalle ou So-Pi, a zona sul de Pigalle


Rue des Rosiers (Le Marais)

Last but not least…Deixei para o final a Rue des Rosiers…talvez porque seja a melhor ou porque fique no Marais, o meu xodó querido em Paris. Sim, admito, a Rue des Rosiers é uma das melhores ruas gastronômicas de Paris.

Rue des Rosiers fica entre o 3º e o 4º Arrondissement, no miolo de Le Marais, entre Rue de Rivoli, Rue Vieille du Temple e Rue de Turenne.

A localização da rua explica a oferta gastronômica típica judaica. Quem gosta de falafel, hummus e bagel estará no lugar perfeito.

Não deixe de ir no famoso L’As du Falafel seus sanduíches são maravilhosos.

Sentar, relaxar e … comer um sanduíche na maior tranquilidade.

Indicado para | quem gosta de comida judaica e dos ares de Le Marais.

Metrô | linha 1 – Parada Saint Paul.


Rue des Rosiers, super descolada e comida gostosa




Livros e filmes pra se inspirar

Meia Noite em Paris - Woody Allen

Emily em Paris - com a filha do Phill Collins, Lily

Livros

Paris e Baudelaire

A História Secreta de Paris - Andrew Hussey

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page